Algas - Uma matéria prima diferenciada

Tão impressionante quanto sua composição, é a funcionalidade do produto. As organizações querem trazem novos utensílios para o nosso dia a dia, e fazem o que parece obsoleto, se tornar algo útil. O Dino Pet, é apenas um frasco em forma de dinossauro, que possui um liquido que brilha ao agitar. O liquido é um extrato de algas marinhas bioluminescentes, que tem a mesma função do néon, mas não é tóxico. Já vimos também sobre como essas algas podem mudar o futuro da iluminação, confira aqui.

 
Efeito causado por algas bioluminescentes no mar 
  
A sephora produziu um creme antienvelhecimento. A base de acido algurónico, um  composto de óleo de microalgas. O produto tem uma composição completa; contem uma nutrição de óleo de microalgas e um colágeno vegetal, que fortalece e suaviza a textura da pele. O produto ainda reduz a produção de melanina, responsável pela pigmentação da pele, deixando com aspecto mais limpo.

 

 Alem das algas estarem sendo uma alternativa de combustível, fertilizantes e cosméticos, também estão sendo utilizadas para um uma possibilidade; combater o câncer de pâncreas. Biólogos da universidade de Kiel, no norte da Alemanha, coletam a alga marrom, e purificam, para extrair com um solvente especial, diversas substâncias. Os cientistas testaram o extrato com as células pancreáticas cancerosas, o resultado, as células doentes pararam de se reproduzir.

 
chineses se divertem em uma praia cheia de algas 

Com a escassez de determinados recursos, as organizações tendem a utilizar novos meios de produção, a utilização dessas novas soluções, podem fazer com que tenham maior destaque do que as empresas concorrentes. A alga marinha é uma tendência, pois traz novos resultados, e substitui matérias primas que estão se tornando menos viáveis.

Autor: Universitario Caciano Genz (eu mesmo), material utilizado como base: documento "100 things to watch in 2014"


Comentários