Ambient Commerce - A venda além do produto

       Os objetos do nosso dia a dia vêm se tornando cada vez mais inteligentes, demonstrando um novo ambiente, para um novo estilo de vida entre a pessoa e seu produto. Vemos cada dia novas tecnologias estarem mais presentes e acessíveis ao publico. Objetos do nosso dia a dia estarão ligados a tecnologia, veículos já fazem parte desse acontecimento.



As empresas do ramo automobilístico estão focando cada vez mais nos carros inteligentes. Inclusive, a Apple, produziu um sistema operacional para carros. O maior motivo disso? O jovem de hoje prefere investir em tecnologia, do que investir em um carro.

 

Softwares de aparelhos portáteis estão cada vez mais automatizados, reconhecem suas vontades, e antecipam suas necessidades. Quando se estabelece essa confiança entre o homem a maquina, ocorre uma satisfação imediata. Isso é ambiente de comercio. Para garantir um tênis, a Nike inova com um com um software que incentiva você a praticar esporte, integrado as redes sociais, o app Nike pluss mede todos os seus movimentos, sendo de qualquer tipo de atividade. 

 

A ligação da tecnologia e objetos do cotidiano, está comum cada vez mais, e não há o por que das empresas não investirem no ambiente comercial. É o melhor meio de mostrar toda a qualidade de serviço oferecido, para uma confiança com a empresa, que vai além do produto principal.  
Autor: Universitario Caciano Genz (eu mesmo), material utilizado como base: documento "100 things to watch in 2014" 

Comentários