Como fazer uma piscina natural

Você pode fazer de inúmeras formas, mas para o sistema funcionar por completo é necessário os recursos citados. 

08-como-fazer-uma-piscina-natural

1 ÁGUA
Não pode haver cloro ou  então possa receber um produto para livrá-la do cloro antes de encher o tanque. Com o tempo a água for circulando ela vai se tornado potável e transparente.  

2 PEDRAS. 
Opcionais, ajudam a compor um visual orgânico, mas também podem servir com sustentação do tanque. Você também pode optar pelas pedras artificiais, confira aqui como fazer. 

3 AREIA. 
De um tipo especial para lagos, é bastante usada para dar acabamento ao fundo das piscinas naturais e cobrir suas bordas, onde muitas vezes repousa a manta elástica. Agradável ao pisoteio, fica momentaneamente em suspensão.

4 MANTA DE BORRACHA.
O impermeabilizante super elástico é disposto sobre uma tela drenante (que protege o material emborrachado de furos causados por raízes) colocada diretamente no poço escavado na terra, que serve para evitar que o tanque perca água e seja contaminado pela água presente no solo do entorno.

5 FILTRO BIOLÓGICO E LÂMPADA ULTRAVIOLETA.
Submerso, o Filtro capta partículas e sujeiras grandes (como folhas) que flutuam. Depois, a água entra em contato com bactérias que consomem os micronutrientes (nocivos à saúde) resultantes da decomposição do material orgânico. Para resolver isso é necessário uma lampada ultra violeta, o líquido é submetido à ação de raios UV, eliminando algas e germes. Apenas um especialista pode determinar os modelos adequados para a piscina.

6 PEIXES.
São importantes porque se alimentam das larvas de insetos. Entre os tipos indicados, há grandes (como as carpas da foto, os curimbas e os piraputangas) e pequenos (lambaris, mato-grossos e tetras), além dos que comem todo o limo que se forma no fundo e nas pedras.

7 PLANTAS AQUÁTICAS. 
São ideais para limpar os resíduos gerado pelos peixes, há espécies fixadas na terra que se projetam sobre a superfície, outras de fundo e as flutuantes, a exemplo de alface-d’água, aguapé, chapéu-de-couro, taboa, papiro, mureré e ninfeia. 


Veja mais detalhes aqui. 


Comentários